23/05/2012

Ecoava como uma batida do meu próprio coração.


Achei uma descrição para o amor: Esperar. Independente do tempo ou do porque, creio que se você ama, você espera. O tempo todo procurando motivos para sorrir em oposição a toda maldade do mundo e então me deparo frente a frente com você, somos duas vidas em uma.
E mesmo distante, estamos juntos, pois estamos de baixo do mesmo céu e quem garante que não estamos olhando para a mesma estrela? Eu ainda me arrepio quando escuto a sua voz, mesmo depois de tantos anos. O meu amor é o maior e mais marrento de todos, eu quero e pronto.
O seu único defeito é o seu sorriso, isso mesmo, o seu sorriso. Se soubesse o efeito que tem em mim acho que não sorriria tanto assim. Fico olhando pra você, aqui, tentando não morrer de amor.
A distância perde o significado quando lembro da quantia de amor que carrego em meu peito.
E a partir daquele dia os seus sonhos passaram a ser os meus também.

Na minha vida cheia de dúvidas e indecisões, você me apareceu como uma única certeza.


Éramos separados pela imensidão de todas as estrelas… E cabia entre nós mais de mil vidas.
 Quando o ouvi cantar pela primeira vez, o meu mundo foi derretido, e o sonho dele se tornou o meu sonho também. Éramos fortes… Como se ele fosse a minha metade do outro lado da TV, do mundo. O meu amor platônico possível. Poderia desenhar um mapa de olhos vendados, sobre as ilusões, e segredos daquele garoto colorido, mal vestido, de allstar, seja lá qual for a sua definição sobre bonito… Ele era, e sempre será o pôster mais lindo já impresso, a voz mais aveludada, da forma que poderia penetrar na essência de cada coração. Por isso, que o mundo inteiro se apaixonou por ele, ate as estrelas, os planetas, as flores, o tempo que parava para ouvi-lo cantar. E não há nada nesse mundo que me faça desistir, porque eu te amo e sinto a sua falta, mais do que qualquer pessoa, e o melhor de tudo foi poder acompanhar cada passo seu, e hoje, poder vê-lo conquistando o mundo. E hoje, vendo ele realizar todos os seus sonhos, me sinto realizada de alguma forma. Porque os sonhos dele, sempre foram os meus também. E eu queria fazer mais parte da sua vida, participar das suas viagens ou até mesmo ouvir você reclamar dos problemas, num dia comum pois você é a direção que eu sigo para não me perder dos meus sonhos. Esse mesmo vento que passa por aqui agora, toca em seu rosto. De uma maneira ou de outra, nos ficamos juntos.

As pessoas tem mania de rotular fãs como "iludidas". Amar alguém sem pedir nada em troca não é ser iludido, é saber amar incondicionalmente. 
Livro: Para Dante.

22/05/2012

"NA MARGEM DO RIO PIEDRA..



[...] Eu me sentei e chorei.
Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito.
Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.
Ás margens do rio Piedra eu me sentei e chorei.
O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas em meu rosto, e elas se misturaram com as aguas geladas que correm diante de mim.
Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se misturam com o mar.
Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei do rio Piedra, do mosteiro, da igreja nos Pirineus, da bruma, dos caminhos que percorremos juntos.
Eu esquecerei as estradas, as montanhas, e os campos de meus sonhos - sonhos que eram meus, e que eu não conhecia."
Um dos textos populares de Paulo Coelho que eu adoro, muito.

Tempo.


De que me adianta lamentar o passado? O que já aconteceu?
Tantas vezes me senti magoada no amor, ferida...
Senti o chão se abrir e as chamas me queimarem pouco a pouco.
Pensei que tinha perdido a quem eu amava, só agora pude ver que no amor ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. É como se estivéssemos em um "campo minado", tudo está acontecendo como deve e de repente...
Me vejo recomeçando.
Queria entender o porque tudo que acontece uma vez tem a possibilidade de nunca mais acontecer e tudo que acontece pela segunda vez tem a possibilidade de acontecer uma terceira vez. É tudo tão complicado. Não quero entender o que acontece la fora, só gostaria de entender o que se passa aqui dentro. Será que estou completamente errada? Tipo... 24 horas por dia? Creio que não, pois até um relógio errado é capaz de estar certo duas vezes por dia.
Acho que o amor só acaba quando morre...
Existem certos sofrimentos que só poderão ser esquecidos quando conseguimos ouvir e distinguir o que nosso coração diz. Pois assim iremos trilhar o caminho que ele manda, sem nos torturar no final por nossos erros. 

19/05/2012

Insubstituível.

 Todos os dias quando me levanto a primeira pergunta que eu me faço é: Como ainda estou aqui? Como ainda suporto tudo isso? Como ainda tenho força pra vencer esse mundo sem você ao meu lado? Talvez você saiba como responder isso, afinal, você é o motivo pelo qual eu ainda continuo aqui todos os dias. Talvez seja porque eu jurei que estaria aqui até o final, que aguentaria tudo isso até o ultimo segundo só pra poder ver você sorrindo em minha direção. Mas... Vou te contar uma coisa, bem baixinho: Está tão difícil. Só queria poder te olhar de perto e dizer que eu adoro a forma como você sorri, acho lindo o seu sorriso, sempre achei. As vezes quando tudo está desmoronando eu vejo um sorriso seu e involuntariamente um sorriso brota em meus lábios também. Penso no quanto você me faz bem, no quanto eu preciso de você aqui do meu lado e chego a conclusão que amar você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Só queria te dizer que as vezes tenho vontade de chutar a janela e sair correndo pelas ruas sem a minima noção da onde ir e parar, sem mais nem menos, na porta da sua casa, no meu lar. Seu abraço. Mais tem algo que me priva de usar todas as armas que tenho em mãos: A distancia. Queria que você pudesse ver que meu dia a dia é uma luta sem você comigo, queria poder te amar a todo tempo com uma convivência enorme e sem sofrimento. Queria poder ser o teu anjo, pois você já é o meu. E te ver nos braços de outras pessoas me dá uma agonia tão grande, um aperto no peito...
Não é inveja é apenas um medo gigante de ver uma pessoa tendo em seus braços o meu mundo inteiro. E as vezes penso que essa saudade de você foi feita para me machucar mais se não fosse a saudade talvez eu não tivesse para quem escrever talvez eu não tivesse como mostrar o quanto eu amo você. Enquanto cada dia longe de você me mata um pouco mais, talvez seja verdade que eu não sei viver sem ter você. 


''A melhor parte de mim, leva o meu caminho até você. Isso é o que me deixa mais forte, me faz tão bem, me faz tão bem, que perco o medo...''
Faltam apenas 23dias. 11/06/85

01/05/2012

Entrego-me.



A distância me impede de te abraçar e te tocar. Menino mantenha-me na sua mente complexada. Preencha o vazio do seu coração, comigo.  Eu quero ser a dona dos seus pensamentos, aliás, quero enche-los com pensamentos sobre mim. Quero a chave para destrancar seu coração e fazer de lá minha moradia. Queria que me olhasse diferente, queria que me olhasse com mais amor. Queria tantas coisas vindas de você dentre elas ser o centro da sua atenção. Na verdade, eu quero você, por inteiro. Às vezes me pergunto o que será de mim afinal? Se os teus olhos não me olham, se o seu sorriso não me pertence e seu olhar não brilha quando vai de encontro ao meu. Eu te vejo assim, tão meu, mais tão longe. E menino, mesmo que meu coração seja roubado por outras pessoas, outros amores, ele sempre vai ser teu. Põe uma coisa na sua cabeça e evita minhas incógnitas mal resolvidas: Eu gosto de você, gosto pra caralho e só te quero se for aqui, do meu lado. Mesmo que você não tenha a oportunidade de ler isso, mesmo que eu nunca mais fale com você, mesmo que a distância exista, mesmo que as pessoas se entrosem e a idade não permita. O coração não escolhe por quem bater, meus olhos não escolhem por quem vão procurar nas ruas, e meus dedos não escolhem pra quem vão escrever. Eu te gosto, te procuro. Eu te procuro e não te acho, então fico triste, eu choro, escolho me isolar e desistir mas logo depois eu simplesmente te procuro novamente. É loucura, é amor, é você.
Não sei se pra sempre. Mas todos os dias, e provavelmente na semana que vem e no mês que vem. Os dias passam as lembranças não se apagam não se vão. Eu não escolhi, você não escolheu. Simplesmente aconteceu e o que eu tenho aqui dentro, bem, o que eu tenho aqui dentro eu rezo todos os dias para que se vá. Eu grito, oro, eu tento me apegar a outras pessoas, mas é você. É você. Não importa o quanto eu te condene todos os dias, não importa se as possibilidades são praticamente nulas. Alias, ultimamente tenho percebido que nada importa quando o sentimento fala tão alto quanto o meu. Menino, não sou especial e mesmo que fosse, pelo que eu vi, eu não sou pra você. Você é especial. Você é desses que fica de longe, só admirando, que ao que tudo indica não quer vir pra perturbar. Você é especial, eu não. E o pensamento pesado, se torna leve se a esperança aparece, mas se ela não aparece, o pensamento pesa ainda mais e faz doer a cabeça, o peito, a mão que não vai querer parar de escrever pra desabafar. É tu e somente tu. E eu às vezes simplesmente me odeio por não conseguir ser boa o suficiente pra fazer tu me enxergar. E eu que fazia sentido, perco os meus sentidos e, por impulso ou não, corro até você.